sexta-feira, outubro 07, 2005

arranha-céus

Esta será, não uma biotreta, mas uma httptreta. Htttp de hypertexttransferprotocol e treta porque vem directamente da treta dos meus bookmarks.
Cada vez que passo por um site engraçado ou que contenha informação para mais tarde recordar, lá está o botão add bookmark que me chama. Não parece nada de especial, mas o problema é que eu não tenho paciêcia para organizar nada em pastas e afins e deparo-me então com uma lista infindável de links dos quais apenas me recordo que coisa são os últimos 5! De vez em quando lá me proponho organizar os links acumulados ao fim destes longos anos perante esta fonte de informação interminável mas a batalha dura muito pouco….
Vamos lá directamente ao assunto: talvez consiga contagiar-vos com esta doença! Site do dia:
http://skyscraperpage.com/. Este sítio é uma colecção de arranha-céus, torres, pilares de pontes, igrejas, etc. O que importa aqui, é a altura! Na secção diagrams, pode-se fazer pesquisas por cidade, país, altura, estado de construção, idade, etc. Entre muitas coisas ficamos a saber que o efifício (construído) mais alto do mundo (antenas incluídas) é o Sears tower em Chicago (527mt). Se desprezarmos as antenas, o record vai para a torre 101 em Taipé com 508mt. Para a história fica uma torre de comunicações na Polónia, que caiu acidentalmente em 1991 como a estrutura mais alta jamais construida (645mt). Olhando para o futuro, quem sabe se construirão a Estação Solar na Austrália com 1km de altura? Passando para coisas bem mais pequenas, em Lisboa, a construção actual mais alta, é o pilar da ponte 25 de Abril (190mt).
Divirtam-se!
Beijos e abraços!

Sem comentários: