quinta-feira, maio 05, 2005

Olá,

Já a algum tempo que não dou notícias. Em parte, devido a ter passado uns diazitos em Nova Iorque, a cidade que não dorme...mas eu dormi. E bem, no excelente sofá cama no Claudi Hotel. Recomendo, o quarto é bom, espaçoso e cheio de luz. O pequeno almoço é agradável, e os anfitriões cinco estrelas :-). Não experimentei a piscina e jacuzzi na cobertura, fica para a próxima!
Fiz o que sempre faço, qd estou lá: estar com pessoas de quem gosto e andar, andar muito por uma cidade que me encanta.
Fora as coisas que faço sempre, Central Park (todo florido, a primavera em todo o seu esplendor!); Metropolitan (aquela ala do sec XIX, é qq coisa do outro mundo! E estou a descobrir um pintor, El Greco, sec XVI e XVII, mas com uma traço!!!); os diferentes bairros; os restaurantes de todo o mundo (desta vez foi pouco ousado), o ferry para Staten Island ao pôr do sol (estava enevoado, :-( ); as lojas (livros e mais livros, e os famigerados ténis para um primo meu, que sempre levo encomendados!), etc...
Além das coisas de sempre, houveram coisas novas.
O novo MoMa (um espanto, de arquitectura e da colecção!);
Foi a Newark comer um belo Cozido à Portuguesa, com vinho de Borba e a ver o Benfica na televisão!!! Com um grupo de portugas ciencia-emigrantes!!! Isso é qualidade de vida!!!
Conheci a maison da lolita, bem jeitosa por sinal. Onde habita a gata mais obesa que ja vi!!
Conheci novos recantos da cidade.
A cidade na primavera, é flores por todos os lados.
E namorei na cidade!!!!

Valeu a pena, o unico defeito é ter sido poucos dias...Tenho de voltar lá, alterar o ditado de não há duas sem três, para não há três sem quatro...
beijos e abraços
Luís





Nova Iorque 2005 Posted by Hello

Sem comentários: