terça-feira, maio 31, 2005

Jantares

Não é um "Caras Cientificas", uma ideia que ainda irei de pôr em pratica. Acho que tem tudo para ter sucesso no meio científico! Querem um grupo de pessoas mais curiosos do que cientistas!!
Imaginem o 1º nº: em que a Drª Maria Mota iria mostrar o seu laboratório, com direito às 1ª páginas. Foto casual no gabinete com a bata vestida, foto no meio dos seus colaboradores e, à falta do cão, foto com o Wistar de estimação! Entrevista leve, com perguntas do genero, como consegue conciliar o tempo, como é ser cientista de sucesso em Portugal, se ainda tem tempo para amar, etc...
Depois notícias leves e rápids: Jovem investigador ganha prémio, velha professora reforma-se, o esgotamento de nervoso de e a nova paixão de aqueloutro.
Fofocas de quem ficou com o lugar de professor auxiliar, folha de médico recem formada é feita professora na faculdade de Medicina por mérito próprio, Catedrático encontrado na madrugada Lisboeta com jovem estagiária, e coisas do género...
Notícias e reportagens dos congressos mais in, com direito a fotos e a crítica as idumentárias.
reportagens especiais nos principais centros de investigação no mundo, com os correspondentes em NY, Paris, Utrecht, Londres, etc...
Depois:
Horoscopo, com as previssões que interessam: hoje é bom para Carneiros fazerem western blots, mas mau para notherns; Sagitários não se candidatem a bolsas nesta semana!
Conselhos sentimentais; tenho um caso com o meu chefe, mas de quem gosto realmente é da estagiária nova, o que devo fazer. Assinado, Biologo Dividido. Não consigo deixar de me satisfazer com o vortex do Laboratório, serei normal. BioNinfo.
Um Cartoon e a programação de actividades cientificas da semana.
No fim um cientista e dez perguntas fixas: qual é o paper que está a ler de momento? Qual o paper que o marcou mais? O congresso de sonho? Rockfeller ou Pasteur? Gago ou Maria Graça? (façam as outras)
Está aqui um projecto, uma ideia vencedora, que já tem uns anos, nasceu em 1999 em Graz, num celebre repasto num vinhedo nos Alpes.
Mas entusiasmei-me e esqueci-me ao que vinha. Falar de 2 recentes jantares em que se encontraram companheiros e palhaços desta grande caminhada que é a vida. Estes jantares tiveram coisas em comum: eramos três, um rapaz e duas belas moças, bem jantados e com uma boa conversa. E diferenças, um foi caseiro e o outro no Bairro.
Comecemos pelo primeiro: Eu, a Rita e a Sof resolvemos fazer um jantar na minha casa de fim de semanas (e semanas qd fico de babysitter ao Freud), que fica na avenida de Roma! Um belo dum fondue, regado com um Monte Velho tinto, mini gelados e um serão passado a ver as montagens para a tese do rui, algumas fotos e muita risada e má lingua. Fica aqui uma foto para abrir apetites.
Posted by Hello

O segundo foi no passado Domingo, e a ocasião foi a vinda da Pat a Portugal à conta do atletismo. O jantar foi no Vá e Volte, um restaurante do Bairro, escolhido por ter mesas livres! No repasto além de mim e da Pat, estava tb a Ana do badminton, entre outros. Eu comi um besugo grelhado regado com um Real Lavrador. De seguida os outros foram embora e nós os três fomos para o Páginas Tantas beber 2 copos até as 2 da matina, em alegre cavaqueira. Foi bom, matar saudades de quem está longe.
Fico-me por aqui, que já é tarde...
beijos e abraços
Luis

PS desculpem os erros, mas já é tardíssimo...

2 comentários:

Rui disse...

Olha que bela ideia! Mas para isso vais ter de arranjar: a) "jornalistas" com jeito (e antena) para a fofoca/informacao/cusquice no lab. Tenho umas quantas sugestoes, podemos discutir isso mais tarde (nunca se sabe quem vai ler e achar que nao esta' bem classificada/o como good gossip!).
Quanto a correspondentes em Utrecht, tens de te despachar, que os ultimos vao-se embora daqui a uns 6/8 meses (eu e a Carla, portanto!). Mas vais ter correspondentes em Londres e quem sabe noutros pontos de Inglaterra! ;)

Filmezinho da promocao: achei o maximo, embora o apelido Casanova subjacente do filme tenha suscitado alguns olhares intrigados aqui e ali...
Fiquei com inveja do jantar, mas principalmente do tempo passado na conversa... no proximo mes vou estar por ai, com sorte pode ser que se arranjem umas noitadas dessas!
Hasta pronto,

Rui

Claudi disse...

E porque nao afinal cada um fofoca do que lhe interessa...

E porque nao em vez de uma coisa a seria, publicarmos umas fofocas aqui no blog...

Se sabem alguma pleassse, contem.