terça-feira, novembro 28, 2006

Noticias da Ilha para o Continente...

Nao, nao e' o novo jornal da Madeira, nao e' um grito de independencia nem e' patrocinado pelo Alberto Joao (ou Julinho alberto, como lhe chamam os amigos mais intimos). Desde que nos mudamos para Oxford que tenho andado para escrever umas linhas para o pessoal. Pois ja' ca' estamos desde o fim de Setembro, num apartamento pequeno mas simpatico e bem localizado.
Ca' esta' ele, e' aquela janela do primeiro andar do lado direito!



Fica em Marston, a meio caminho do John Radcliffe Hospital (onde esta' o meu lab) e o centro da cidade, onde fica o Dept. Plant Sciences (onde e' o lab da Carla). Simpatico, nao?





Trabalhar com animais por aqui pode ser problematico, ha' uma serie de maluquinhos `a solta que, defendendo os "direitos" dos animais, se esquecem dos direitos dos homens. Por isso, quem trabalha com animais por aqui precisa de tirar um curso de animal welfare para poder pedir uma licenca que o autoriza a trabalhar com animais! O curso que tirei na Holanda... aqui nao serve de nada! "Essas pessoas do continente...", pensarao eles com um ar duvidoso...

Burocracias `a parte, ja' estamos os dois a trabalhar e contentes da vida. Aqui
Oxford e' uma cidade pequena (como o nosso apartamento) e simpatica (como o nosso apartamento!). Ha' montes de Colleges espalhados pela cidade (39!), edificios grandes e bancos de jardim com nomes de gente que so' conhecemos dos livros (J.R. Tolkien, Robert Hooke, etc etc) a meter respeitinho aos turistas chineses de maquina fotografica em punho: take picture, please?
Nos tambem ja' demos uma de turistas e fizemos umas fotos. Aqui vao umas quantas:

Carfax Tower (ao lado), mesmo no centro da cidade, na Cornmarket street, uma especie de mini-rua Augusta sempre cheia de gente e artistas de rua ao fim de semana.
Departamento de Geologia (!), em baixo. 'A direita do lado esquerdo um ciclotrao do seculo XVIII, ou o resto de uma fabrica(?!) convertida para os Geologos... escolham a alternativa mais interessante...




Finalmente, um parque muito british entre a nossa casa e o centro da cidade (em baixo).














E pronto, por agora e' tudo! Daqui a umas 3 semanas vamos a Portugal, por isso espero ve-los a todos (ou quase)! Ate' breve!


Rui

1 comentário:

Claudi disse...

Ainda bem que estas a gostar!!! Oxford parece muito simpatico!! Ate' fiquei com vontade de visitar? a casinha e' pequena mas inclui um sofa para as visitas nao e'?

Beijocas